top of page

O processo terapêutico

Atualizado: 16 de jun. de 2023

O processo terapêutico inicia-se sempre com uma primeira sessão (grátis) de recolha de informação sobre a história da pessoa e o que a levou a procurar ajuda terapêutica.


De seguida, regra geral, inicia-se o protocolo Emocional Lúmen (hipnose passiva - 6 sessões), a que se seguem técnicas ativas e/ou utilização de scripts dirigidos (93% dos pacientes recuperam totalmente com apenas 6 sessões de hipnoterapia).


Logo na primeira sessão começará a notar alguns resultados e após seis sessões, vai sentir uma enorme diferença.


* A Hipnoterapia é uma prática terapêutica que oferece resultados rápidos, eficazes e duradouros. O processo de mudança começa com o poder do subconsciente, atingindo o interior de todos os problemas.

* Eficácia facilmente comprovada, pois o (a) paciente identifica melhorias muito rapidamente. Não tem efeitos colaterais, uma vez que não existe o recurso a medicamentos.

*O paciente não é submetido a nenhum tipo de controlo e o seu livre-arbítrio nunca é quebrado. Estar hipnotizado não significa estar inconsciente, por isso o paciente não revela os seus segredos.


Este é o primeiro passo para a resolução definitiva dos seus problemas!


Não perca mais tempo e resolva definitivamente o seu problema; passe a ter mais saúde e a ser mais feliz!


Marque já a sua consulta de avaliação grátis:

Para Matilde Vaz Freire - +351 917224963

Para António Santos - +351 924008685

ou agende online ou presencial nos links a seguir.




Numa sessão de hipnoterapia, o que o hipnoterapeuta faz, como facilitador, é utilizar esse recurso natural que o paciente já tem, orientando-o a ir ao encontro das emoções que precisam de ser trabalhadas. Vivendo as emoções boas como se estivesse no momento, ancorando essas sensações positivas no paciente. Noutros casos, quando o paciente sofre com algum evento mais negativo, fazemos o contrário, dissociamos o paciente daquela ‘cena traumática’, fazendo-o ver por outro ponto de vista. Às vezes, utilizamos um pouco das duas, levamos recursos positivos para uma situação que era má e o cérebro grava a experiência de outra forma e tudo muda.

Quando as pessoas estão em transe, o terreno mental está mais fértil e mais maleável, dando-nos a possibilidade de mudar as situações como foram vividas. O cérebro acredita naquilo que imagina e faz sentido para a pessoa. Se não fosse assim, as pessoas não teriam tantos medos, não acha? Os medos só são verdadeiramente medos porque as pessoas os imaginam muito bem e trazem essa realidade para elas próprias.


A terapia não se resume à hipnoterapia. É importante aceitar quem realmente somos, ou em quem nos tornámos. Compreendermos quem somos, porque o somos, o que nos fizeram, o que permitimos que nos fizessem. Perdoar tudo e todos inclusive a nós próprios, pois sem perdão não há cura. No processo terapêutico tem de existir o perdão. É importante libertar o que nos aconteceu, mas sem perdão, aceitação e compreensão não há libertação.


A importância da aceitação do lado sombra ou traços da personalidade negativos. Todos temos um lado sombra. Sem aceitarmos o nosso lado sombra não conseguimos controlá-lo. A partir do momento que aceitamos que somos de determinada forma, só voltamos a ser por escolha. Temos a partir daí o poder de escolher ser ou de escolher não ser.

Exemplo:

Uma pessoa que é infiel, só vai deixar de ser quando aceitar que é. Que faz parte dela ser infiel, é uma característica sua.


A Hipnose permite que a pessoa consiga compreender a causa do seu problema mais rapidamente, porque acede diretamente ao inconsciente quebrando as barreiras defensivas, que existem quando estamos conscientes. Compreendendo as causas, origem do problema, torna-se mais fácil lidar com o mesmo, eliminando os prejuízos que isso nos causa psíquica e emocionalmente.


Não perca mais tempo e resolva definitivamente o seu problema; passe a ter mais saúde e a ser mais feliz!


Marque já a sua consulta de avaliação grátis:

Para Matilde Vaz Freire - +351 917224963

Para António Santos - +351 924008685

ou agende online ou presencial nos links a seguir.








80 visualizações
bottom of page