top of page

O que é a hipnoterapia?

Atualizado: 11 de ago. de 2023

A Hipnoterapia é uma prática terapêutica que envolve a utilização da hipnose para aceder ao subconsciente, permitindo, dessa forma, resultados rápidos, eficazes e duradouros, ajudando no tratamento de diversos problemas de saúde mental e emocional, tais como ansiedade, depressão, fobias, traumas, vícios, stress, dor, problemas de sono ou até mesmo para perder peso e deixar de fumar, entre outros, pois reconecta as vias neurais do seu cérebro, ajudando as pessoas a alcançar mudanças positivas nos seus pensamentos, comportamentos e emoções, substituindo sistemas de crenças e padrões de comportamento.


O processo de mudança começa com o poder do subconsciente. O subconsciente é uma parte da mente humana que opera abaixo da superfície da consciência armazenando informações e experiências que não estão atualmente na consciência, e é responsável por uma grande parte do nosso comportamento, emoções e pensamentos, influenciando muitas das nossas ações e escolhas, bem como a forma como nos sentimos, afetando, muitas vezes, a nossa saúde física.


Não perca mais tempo e resolva definitivamente o seu problema; passe a ter mais saúde e a ser mais feliz!


Marque já a sua consulta de avaliação grátis:

Para Matilde Vaz Freire - +351 917224963

Para António Santos - +351 924008685

ou agende online ou presencial nos links a seguir.




Cerca de 95% dos nossos comportamentos, ocorrem de uma forma instintiva, sem que tenhamos controle sobre os mesmos. Quantas vezes gritamos com alguém e nos arrependemos logo de seguida, quantas vezes estamos ansiosos com algo sem conseguir desligar daquela preocupação, quantas vezes vamos ao frigorifico comer algo quando nos tínhamos comprometido a controlar o apetite? Racionalmente sabemos o que deveremos fazer, mas há algo que parece ser mais forte e fora do nosso controle que nos leva a fazer de outra forma. O que está por trás destes comportamentos são processos emocionais inconscientes.


Liberte-se do que o (a) prende e atinja o melhor desempenho possível, utilizando toda a sua mente. A Hipnoterapia tem um impacto poderoso e permanente, faz avançar a sua vida e ultrapassar quaisquer bloqueios. Isso significa compreender e corrigir os problemas na sua raiz, não apenas abordar os sintomas. Deve, no entanto, ter em atenção que esta terapia não é aconselhada a pacientes com casos de epilepsia, esquizofrenia ou bipolaridade.


Não perca mais tempo e resolva definitivamente o seu problema; passe a ter mais saúde e a ser mais feliz!


Marque já a sua consulta de avaliação grátis:

Para Matilde Vaz Freire - +351 917224963

Para António Santos - +351 924008685

ou agende online ou presencial nos links a seguir.




Identifique e erradique questões que criam limitações e obstáculos na sua mente. Consiga verdadeiras mudanças na sua vida, com o processo que utiliza o poder do subconsciente.


Porque a hipnoterapia (terapia com hipnose) é mais rápida do que as formas convencionais de psicoterapia para abordar questões comportamentais?

Hipnose é uma técnica que instala sugestões positivas na sua mente inconsciente. Com as sugestões corretas, é possível alterar:

·A maneira como você pensa;

·A maneira como você se sente;

·A maneira como você se comporta.

É por isso que a hipnoterapia é uma ferramenta tão eficaz para promover mudanças na prática clínica. Porque se você pode mudar seus pensamentos, seus sentimentos e seu comportamento – você pode mover montanhas. Você pode superar qualquer obstáculo. Você pode resolver coisas que antes pareciam impossíveis.


A Hipnoterapia atinge o interior de todos os problemas. Ela ignora a sua mente consciente (crítica) e assim é possível comunicar diretamente com seu subconsciente. Ela muda seus pensamentos, sentimentos e comportamentos de dentro para fora. A hipnose terapêutica pode abordar a raiz do seu problema. E ela faz isso melhor do que quase qualquer outra forma de terapia.


O PHD em psicologia Clínica pela Universidade da California, Dr. Alfred A. Barrios realizou um levantamento literário sobre as psicoterapias. Em seu artigo “Hyonotherapy: A Reapraisal”, de 1970 (ainda sem tradução). Ele descobriu que o tempo de recuperação pela Hipnoterapia é muito mais eficaz e mais rápido que as demais psicoterapias.


Alfred A. Barrios é Graduado em Psicologia pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia e Ph.D. em Psicologia Clínica pela Universidade da Califórnia, é considerado um dos pioneiros na área da medicina corpo-mente e viu a sua tese sobre hipnose ser nomeada para o National Creative Talent Award.


A sua pesquisa científica, realizada com uma população de 1832 pacientes, concluiu que os resultados da Hipnose Clínica são de longe muito mais eficazes, quando comparados com a Psicanálise e Terapia cognitivo-comportamental, abordagem da Psicologia moderna.


Alfred A. Barrios Ph.D. após um estudo sobre as técnicas psicoterapêuticas concluiu que:

• 93% dos pacientes recuperam após 6 sessões de hipnoterapia;

• 72% dos pacientes recuperam após 22 sessões de terapia cognitivo-comportamental;

• 38% dos pacientes recuperam após 600 sessões de psicanálise.


Nota: A Hipnoterapia não só atinge resultados mais rápidos, 6 consultas em comparação com 22 ou 600, como também funciona para uma percentagem maior de pessoas, 4 vezes mais rápida do que a terapia cognitivo-comportamental e 100 vezes mais rápida do que a psicanálise.


Não perca mais tempo e resolva definitivamente o seu problema; passe a ter mais saúde e a ser mais feliz!


Marque já a sua consulta de avaliação grátis:

Para Matilde Vaz Freire - +351 917224963

Para António Santos - +351 924008685

ou agende online ou presencial nos links a seguir.








Comments


bottom of page