top of page

Questões a ter em atenção antes de iniciar a terapia de perda de peso

Atualizado: 16 de jun. de 2023

Antes de se iniciar qualquer terapêutica de perda de peso ou mudança de hábitos alimentares, certificar que não sofre de nenhum dos seguintes transtornos alimentares:


• Pica: caracterizado pela ingestão de substâncias que não são alimentos. Geralmente, o que a pessoa com pica come não lhe faz mal, mas às vezes, a substância ingerida causa complicações, como obstruções do trato digestivo ou intoxicação por chumbo.

• Transtorno de ruminação: é um distúrbio alimentar caracterizado pela regurgitação (retorno do alimento digerido à boca) frequente, sem esforço nem dor, involuntariamente, devido à contração involuntária dos músculos do abdômen.

• Transtorno alimentar restritivo/evitativo: caracteriza-se pela baixa ingestão alimentar e/ou evitação de determinados alimentos. Ela não tem uma imagem corporal distorcida (como ocorre na anorexia nervosa) ou estar preocupado com a imagem corporal (como ocorre na bulimia nervosa).

• Anorexia nervosa: caracterizado por uma busca incessante pelo emagrecimento, uma imagem corporal distorcida, um medo extremo da obesidade e a restrição do consumo de alimentos, que resultam em um peso corporal significativamente baixo.

• Bulimia nervosa: caracterizado pelo consumo rápido e repetido de grandes quantidades de alimentos (episódios de compulsão alimentar) seguido por tentativas de compensar o excesso de alimentos consumido (por exemplo, ao praticar purgação, jejum ou exercício).

• Transtorno de compulsão alimentar periódica: caracterizado pelo consumo repetido de quantidades excecionalmente grandes de alimentos (comer compulsivamente) acompanhado de um sentimento de perda de controlo durante o episódio de compulsão alimentar. Os episódios de alimentação compulsiva não são seguidos por tentativas de compensar a ingestão excessiva de alimentos, por exemplo, livrando o corpo do excesso de alimentos consumido (purgação).


Não perca mais tempo e resolva definitivamente o seu problema; passe a ter mais saúde e a ser mais feliz!


Marque já a sua consulta de avaliação grátis:

Para Matilde Vaz Freire - +351 917224963

Para António Santos - +351 924008685

ou agende online ou presencial nos links a seguir.







Commentaires


bottom of page